A arte de enganar - Bóris Casoy

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Texto critico; A arte de enganar (Boris Casoy)

Mensagem  Douglas 2ºA em Ter Set 14, 2010 7:16 pm

A palavra de Boris Casoy estão de acordo com a realidade politica do Brasil, pois os politicos sabem que a maioria dos eleitores não possuem estudo completo, as vezes nenhum estudo e que sao faceis de serem enganados atraves da emoçao e nao pela razao, pois alguns políticos aparecem na mídia juntos a crianças carentes, idosos e pobres e isso mexe com a parte emocional das pessoas.
avatar
Douglas 2ºA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ana Cintia do 2° ano B

Mensagem  cintia em Qua Set 15, 2010 1:13 pm

Na televisão os candidatos tentam conquistar o voto desejado dos brasileiros que a maioria dos eleitores usam a emoçõe do que a propria razão que ainda sim candidato tenta mexer com a nossa emoção colocando imagens com que possam ganhar a nossa confiança e o nosso voto..

cintia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mariane Bernardes 2ano A

Mensagem  Mariane Bernardes Pereira em Sex Set 17, 2010 7:38 pm

Os politicos sao mestres em enganar, pois com seu cinismo conseguem tapiar os eleitores com suas propagandas enganosas para conseguirem votos, quando conseguem os votos as mascaras se caem e ai as pessoas descobrem que sao.
Os politicos nao importam se vc e pobre ou nao eles apenas querem seu voto e o seu dinheiro, pouco-os importa se estas morrendo de fome.
E eu concordo plenamente com o que boris fala; pois ele fala a verdade do brasil, onde todos os politicos usão a emoção das pessoas paraconseguirem votos
avatar
Mariane Bernardes Pereira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A arte de enganar - Bóris Casoy

Mensagem  Laryssa 2° A em Sab Set 18, 2010 12:18 am

Eu concordo com ele , eu acho que as pessoas devem votar com menos emoção, pois alguns candidatos ou seja a maioria fazem promessas e nao cumpre, porque pra eles pouco importa a verdade o que interessa mesmo é eles serem eleitos, a grande aliada desses politicos é a televisão , pois milhares de brasileiros assistem, Boris Casoy está corretíssimo . Devemos saber mais sobre cada um candidato para fazermos um Brasil Melhor .

Laryssa 2° A

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Maine 2º A

Mensagem  Maine 2° ano A em Sab Set 18, 2010 3:25 pm

Concordo com Boris Casoy os políticos tentam enganar aqueles que não tem noção sobre a política, que as pessoas voltam pela emoção e não pela razão, a razão traria mais benefícios para o brasil, escolheria melhor os candidatos ao cargo.

Maine 2° ano A

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A arte de enganar - Bóris Casoy

Mensagem  Arthur 2ºa em Seg Set 20, 2010 7:57 pm

Juliana 2°A escreveu:A população quer um candidato que não seja corrupto, mas ignora o fato de quem seja, da onde vem, e o que tem a oferecer. O lado emocional leva o ser humano a uma grande senssibilidade "coitado".
A esperteza de enganar a quem não vai atrair de seus direitos, a politica de superar a imagem eu não acredito, a opressão e a corrupsão, eles não estão a procura de um Brasil melhor.

Andreza e isso ai se nos fossemos ver o passado destes politicos ficariamos assustdos de tanta corrupçao. lol!
avatar
Arthur 2ºa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/08/2010
Idade : 28

Ver perfil do usuário http://darmamblog.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A arte de enganar - Bóris Casoy

Mensagem  Monique Naiane em Seg Set 20, 2010 8:36 pm

Eu concordo pq os candidatos só prometem e depois ningueim cobra, TUDO o que elas prometem só ficam em juras .
candidatos quue usão televisão para divulgar suas campanhas isso é errado porque o certo era eles subirem em palanques e nao gravar na Tv e aquilo fica repitindo 24 horas por dia .
eles tinha que nao só mostrar as dificuldades do paIS e sim tentar resolver ,
achar uma soloção pq querendo ou nao todo nos prescisamos de politica
avatar
Monique Naiane

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A arte de enganar - Bóris Casoy

Mensagem  helen em Qui Set 23, 2010 11:01 am

eu concordo quase todo tescto fala se que os politicos procuram mexer com a nossa emocao promessas invalidas que nos deixa com a duvida que aquelas das milhoes de promessas feitas pode acontencer .
e hoje em dia todos sao iguais sao muito pouco os projetos que é feito e o pior que na hora do voto eles tem a coragem de ir ate a casa da gente pergunta o quer que eles fassa e em troca quer o vote e o apoie , e depois quando eles ganha e as pessoas vao atraz e eles falam vou fazer esperar e o tempo se passa vem a outra eleicao e novamente tudo acontece , a nossa politica hoje que temos é da compra de voto .
avatar
helen

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Victor 2° ''A''

Mensagem  victorjunqueira em Qui Set 23, 2010 11:12 am

oi,eu vim postar sobre a política brasileira. Os candidatos na sua candidatura promente o mundo para seus eleitores,mas depois de eleitos não fazem nada do que falaram Mad .

victorjunqueira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A arte de enganar - Bóris Casoy

Mensagem  Luana Corrêa Chagas em Qui Set 23, 2010 12:45 pm

Os politicos de hoje só pensam neles, eles inventam muita coisa para enganar as pessoas mais humildes. Assim as pessoas passam a votar sem nem conhecer direito os candidatos, por que em vez deles ver primeiro o que cada candidato oferece, eles vao movidos pela emoçao e acabam se enganando ....
avatar
Luana Corrêa Chagas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Taila Mariana 2º B

Mensagem  taila mariana em Qui Set 23, 2010 8:56 pm

Ospoliticos usa as pessoas , brincam com elas prometendo melhoria de vida , fazendo varias promessas que não sera cumprida .
Eles tocam o ponto fraco de cada um , mechendo com a emoção , e com isso , eles acabam confundidos e deixa de votar usando a razãao.
Como a maioria não possui nivel de escolaridade e não sabem muito a respeito do assunto, o primeiro que lhe fizer uma boa promessa é o que receberá o voto.
O pior é que muitos ainda tem a coragem e nenhuma decencia de vender seu voto por pouca coisa deixando de ser cidadão.
Os politicos falam da realidade do pais por cima sem por as pessoas a par da verdadeira dificuldade que nos encontramos .
A corrupição é maior que a dignidade de usar o voto de forma consciente. Hoje temos a chance de melhorar isso , votando no melhor , procurando saber mais de cada candidato, o seu passado , e o que eles realmente pretende .
Votar é um ato de cidadania , e o pais inteiro esta em nossas mão'

taila mariana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Venda de Votos

Mensagem  hyurigiva em Qui Set 23, 2010 9:01 pm

Kríssia Vanilli escreveu:A política sempre atacou os elitores, no lado emocional deles. Isso ajuda a campanha política por envolver o eleitor de uma certa forma que acbam votando pelo candidato, que lhe ajudou em alguma coisa que ele achou importante para seu próprio benefício ( esquecendo de que várias pessoas precisam de, um bom atendimento médico, um bom hospital que possa até mesmo ajudá-lo futuramente), ou o candidato promete que vai fazer benefícioa para sua cidade, estado ou país.
E cabam elegendo pessoas corruptas, que querem apenas deviarem dinheiro público, e até mesmo fazem viagens particulares, para seu próprio benefício e quem paga essa conta são aqueles que deram seu voto de confiança, e também pessoas que nem elegeram esses tipos de políticos. Esse dinheiro que eles gastam em viagens, poderiam ajudar várias pessoas pobres do nosso país.
Em fim, como o jornalista Boris Casoy diz: O político possui a arte de enganar, eles atacam a emoção, das pessoas, mexer com as almas delas, porque eles sabem que o ser humano tem uma alma bondosa, ou também pensa em si mesmos.


Concordo com esta citaçao, principalmente no que o Boris Casoy diz sobre as emoções das pessoas é usada como uma feramenta para a compra de votos.
Outro ponto importante neste assunto é a falta de consciência das pessoas na hora de decidir em quem votar, acabam vendendo ou deixando se levar pela labia dos candidatos e votando em pessoas que não vão fazer um bom trabalho.

Hyuri 2° "C" Noturno





hyurigiva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

maira cristina 2°B

Mensagem  Maira Cristina. em Sex Set 24, 2010 6:52 pm

todos os politicos usam as emoções daspessoas para conseguirem o que quer,prometem muitas,muitas coisa para os eleitores,pene que tem aqueles que vedem seus voto,de algum jeito sempre as decisões são pela emoções.
Como tem pessoas que não tem todo o seu estudo ou estudo al gum,os politicos mostram as dificuldades do país por cima,não arealidade ,prometendo só o que beneficiará a ele,essa pessoa pensando só em si não verá que é apenas mais uma jogada de mais um politico para ter seu voto a sua emoção toma conta de todo seu pensamento esquecendo tambem de usar sua razão,vê que é apenas mais uma proposta que a gente não podera reclamar já que toda proposta não é pra valer.
Se todoas votasem com a sua razão e não com sua emoção,procuarndo ver quem são os cadidatos,vêr o que ja fizeram ou até falaram no passado,concerteza seu país será bem governado sem mentiras.

Maira Cristina.

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Uso da emoção

Mensagem  wilian romario em Dom Set 26, 2010 10:20 pm

O uso da emoçõa é mais fácil ganhar votos da populaçõa que tem menos conhecimento didático, com emoção os politicos influenciam seus eleitores prometendo só beneficios mas na grande maioria pouco se cumpre, e influensiado pela emoção todos fazemos coisas que nos arrependemos depois após se influenciado por um politico o eleitor vota na quela que mais o emocionou, não votam pelo plano de governo mas pela emoção que o candidato passou para ele....

wilian romario

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Priscila Mendes 2º "A"

Mensagem  Priscila em Seg Set 27, 2010 9:43 pm

Boris Casoy tem toda razão, na época de campanha, candidatos usam da emoção para conseguir votos. Como a maioria dos eleitores são pobres e não tem estudo, acabam acreditando nas promessas de políticos. Políticos desonestos prometem mundos e fundos na época de campanha, mais depois que ganham esquecem de tudo que falaram.
avatar
Priscila

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TRUQUES POLITICOS

Mensagem  Francielle em Qui Set 30, 2010 9:53 pm

A POLITICA E FEITA DE ARTICULAÇÕES E ESTRATÉGIAS,QUE PODEM PODEM TRAZER BENEFICÍOS E MALEFICOS A SOCIEDADE.TODO POLITICO PARA SER ELEITO PRECISA DE POPULARIDADE. E É POR ISSO QUE OS CANDIDATOS QUE TEM VONTADE E CAPACIDADE DE MUDAR NÃO SE ELEGEM Twisted Evil

Francielle

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

géssica 2°b

Mensagem  géssica 2°b em Sex Out 01, 2010 12:13 pm

Boris Casoy diz realmente o que acontece hoje, os políticos usam a emoção pra comover os eleitores, mas não devemos mais cair nessa tática de enganar bobos, devemos os envestigar seu passado e saber quem realmente são eles.

géssica 2°b

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A arte de enganar - Bóris Casoy

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum